Translate

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Acelere seu metabolismo !!



metabolismo nada mais é do que a forma como nosso organismo processa as calorias que ingerimos. Enquanto se é jovem, o metabolismo é rápido. Por isso, na adolescência, muitos comem sem parar e continuam magros, mesmo depois de um pacote inteiro de bolacha recheada, por exemplo.
Depois dos 30, entretanto, a coisa pega. Principalmente nas mulheres, cujo organismo tem mais tecido gorduroso e esse é o grande problema: as células de gordura queimam menos caloria que as de músculo, a conhecida massa magra. Para não deixar o metabolismo ficar lerdo, as dicas são muitas, da alimentação à prática de exercícios. Vamos lá?
A alimentação é um dos fatores decisivos para mantermos a saúde em dia e, consequentemente, a beleza. Uma dieta equilibrada deve se basear em 11 alimentos que têm ação potencial na modulação da composição corporal, ou seja aceleram o metabolismo e  controlam o apetite. Inclua-os na sua lista do supermercado.


1.Chá branco – apresenta poder antioxidante, possui compostos que colaboram na redução do LDL. Eles podem ser utilizados diariamente sem açúcar, contribuindo para a ingestão aumentada de líquidos e reforçando a briga contra os radicais livres.
2. Azeite de Oliva – Alimento rico em ácidos graxos insaturados, seu consumo é recomendado devido a sua boa quantidade de antioxidantes e os efeitos positivos de seus ácidos graxos monoinsaturados sobre a hipertensão arterial e perfil lipídico.
3. Frutas diuréticas e que auxiliam no trânsito intestinal - Com propriedades diuréticas como melancia, abacaxi, melão cantaloupe, morango .Auxiliam o trânsito intestinal como mamão, ameixa e laranja com bagaço.
4. Pimenta- a pimenta ajuda a perder calorias, derrete os estoques de energia acumulados em forma de gordura corporal.Graças à capsaicina, substância presente na parte mais esbranquiçada, onde ficam as sementes.
5. Oleo de coco- é uma gordura que promove emagrecimento, no fígado ele se transforma em energia e não se deposita no organismo, fazendo você perder duas vezes mais o número de quilos de uma dieta comum.Para perder a barriga ele te auxilia também, você chega a perder duas vezes as medidas que você perderia normalmente.
6. Oleaginosas - Nozes, Amêndoas, Castanhas, Avelãs, Castanha Do Pará – seu conteúdo de ácidos graxos monoinsaturados envolve aumento do gasto de energia basal e da termogênese induzida pela dieta.são
- As nozes são ótima fonte de vitamina E, potássio e proteína vegetal.
- A castanha-do-Pará fornece o mineral selênio, que é antixiodante, magnésio e ácido graxo ômega 3 benéfico para a saúde.
- Avelãs e amêndoas também são ricas em potássio e vitamina E.
- Devem fazer parte da alimentação diária por seu valor funcional mas lembrando sempre apresentam alto teor de calorias.
7. Chá verde – apresenta poder antioxidante, possui compostos que colaboram na redução do LDL. Podendo contribuir na redução do risco de câncer e doenças cardiovasculares.
8. Frutas que emagrecem e vegetais amarelos, laranja e vermelho - Mamão, batata doce, manga, cenoura, tomate, laranja.
Atuam como poderosos antioxidantes.
- O tomate possui licopeno, que esta relacionado a diminuição dos riscos de câncer de próstata, pulmão e esôfago. Os produtos prontos de tomate, como molhos prontos se apresentam com carotenóides em maior biodisponibilidade, além de serem fontes de fibras que promovem redução do esvaziamento gástrico e portanto, diminuem a sensação de fome. Estudos mostram que acréscimo de 14g de fibras esta associado a10% da ingestão calórica e a uma perda de 2 a 4 kg em 4 meses
- Suco de laranja atua como agente quimiopreventivo, atua na desintoxicação enzimática do fígado.
9. Frutas e vermelho azulados; repolho roxo, uva roxa, vinho tinto – possuem flavonóides que varrem os radicais livres e protegem os tecidos contra esses radicais livres
10. Soja – os fitoestógenos presentes na soja atua como antioxidantes, bloqueadores de carcinógenos e podem ajudar a prevenir câncer relacionados à hormônios como os de mama, ajuda a reduzir os risco de doenças cardiovasculares, colabora nos incômodos da menopausa.
11.Peixes - Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, previnem infartos e derrames, ao baixar os níveis de triglicérides e de LDL.

Hábitos que aceleram o metabolismo

1. Não ficar grandes intervalos sem comer: depois do café da manhã, almoço e jantar, coma frutas e faça lanches rápidos e leves. Sucos naturais, barrinhas de cereais e frutas são as melhores opções. Desse jeito, o metabolismo fica ativo durante o dia todo.
2. Combinar exercícios aeróbicos com ginástica localizada ou musculação: a prática regular produz uma ação metabólica contínua, acelerando o metabolismo. Ganhar massa magra (músculos) também é ótimo, já que esta gasta mais energia que o tecido de gordura.
3. Beber muita água: ela é fundamental para transportar vitaminas, minerais e hormônios, para eliminar toxinas e para o bom funcionamento dos intestinos. Beba de oito a 10 copos de água por dia, pelo menos. A água gelada acelera um pouco mais o metabolismo, já que nosso corpo trabalha (ou seja, queima energia) para deixá-la na temperatura normal.

O que retarda o metabolismo?

1. Estresse: ele diminui o seu metabolismo por colocar o seu organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão estressadas.
2. Falta de sono: isso faz com que você não acorde com a energia necessária para mais um dia, os músculos do corpo não estarão a 100% e o seu sistema metabólico ficará ressentido.
Se você cumpre tudo isso certinho e, mesmo assim, não vê resultado, marque uma consulta médica. Às vezes, algum padrão rotineiro pode estar atrapalhando todo o processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário